header

Processos + pessoas + cultura = longevidade

Todo profissional de qualidade percebe rapidamente os entraves que prejudicam o desempenho da empresa em que trabalha. Todo empresário tarimbado vigia seu negócio com atenção e proatividade para evitar que se criem gargalos nocivos aos resultados esperados.

Domínio de gestão se dá quando a cultura interna torna-se agregadora e focada, com um protocolo claro de funcionamento, capaz de se autorregular em tempo real. As decisões levam em consideração um mercado competitivo, com consumidores exigentes, o que requer um quadro de líderes qualificados que compartilhem suas preocupações e pontos de vista sobre as diretrizes que estão sendo tomadas. Somente com este alinhamento é possível vislumbrar uma empresa de sucesso, capaz de se sustentar por mais tempo.
Portanto, processos + pessoas + cultura = longevidade. Mas essa estrutura não se compra por aí, precisa ser construída. Construção que só se consolidada quando o profissionalismo prevalece.
Ser profissional é saber que uma empresa requer determinação e desempenho de seus quadros. É saber que sua equipe precisa de você e você precisa dela. Ambos se valorizam humana e tecnicamente na medida em que buscam o mesmo objetivo.
Todo profissional de qualidade precisa ver a empresa em que trabalha com os olhos do patrão. Todo patrão de qualidade deve ser capaz de ver seu empreendimento com os olhos dos seus empregados.
Quando os olhares não se cruzam no ambiente corporativo, está na hora de rever a empresa. Isso vale tanto para o patrão como para o empregado.

ARTIGO MAIO/2019

Avatar

Alessandro Natal

é Diretor da
UNIC Gestão e Negócios Empresariais
Empresa especializada em
Gestão Empresarial e Desenvolvimento
de Profissionais e Lideranças.
Formado em Administração com
Habilitação em Sistemas de Informação.
Palestrante em cursos, treinamentos,
eventos corporativos e preparação de
profissionais para o mercado atual.
Auditor Líder de Sistemas de gestão
da Qualidade Certificado pelo RABQSA.
Colunista do Carreira & Sucesso,
Catho nos assuntos de Gestão
Empresarial e Liderança
na Revista Atitude Empreendedora.
Contato: alessandro@unicgestaoenegocios.com.br

Footer L
Footer R