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O diferencial da melhoria contínua

As empresas precisam consolidar um protocolo de ações de monitoramento periódico do desempenho do negócio visando à melhoria contínua dos indicadores. Apenas com o olhar atento nos fatores que possam prejudicar a dinâmica da atividade diária poderá garantir a sustentabilidade do negócio, com interferências pontuais corretivas sempre que necessárias.

Isso exige o desenvolvimento de uma cultura corporativa, que tenha no seu DNA essa percepção, no plano da equipe, e entendimento, no plano do comando, de que o hoje precisa ser melhor do que ontem. É a melhoria contínua, de correção do olhar e alinhamento das potencialidades. Com esse comportamento estamos garantindo que estaremos sempre atualizados e competitivos em um mercado cheio de oscilações e surpresas.
Senão a empresa não se garante. Ela pode ter seus momentos de sucesso, mas jamais terá perspectivas convincentes sobre o amanhã se não primar por uma estratégia de fronte e de manutenção. Isso exige disciplina e um olhar em perspectiva sobre a realidade. Quando se fala em cultura de monitoramento está evidente o entendimento de que a natureza humana precisa ser realimentada constantemente de conhecimento e de prazer pelo que se faz. Quando essas qualidades estão presentes, mesmo nas intempéries, a energia da equipe se sustem.
Cabe aqui a velha e boa frase de combate dos Três Mosqueteiros: Um por todos e todos por um.









ARTIGO OUTUBRO/2018

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Alessandro Natal

é Diretor da
UNIC Gestão e Negócios Empresariais
Empresa especializada em
Gestão Empresarial e Desenvolvimento
de Profissionais e Lideranças.
Formado em Administração com
Habilitação em Sistemas de Informação.
Palestrante em cursos, treinamentos,
eventos corporativos e preparação de
profissionais para o mercado atual.
Auditor Líder de Sistemas de gestão
da Qualidade Certificado pelo RABQSA.
Colunista do Carreira & Sucesso,
Catho nos assuntos de Gestão
Empresarial e Liderança
na Revista Atitude Empreendedora.
Contato: alessandro@unicgestaoenegocios.com.br

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